PELO PORTO

8 de abril de 2018
Sexta de manhã lá fui com o meu namorado para o Porto! Uma viagem horrível, não parou de chover um único minuto, mas que se fez nas calmas para que corresse tudo bem e, felizmente, correu. Tínhamos decidido que íamos, mesmo com chuva, por isso combinamos não lamentar. Foi a nossa decisão, tínhamos de saber lidar com ela. E lidamos, muito bem até... Tão bem que tornou esta ida ao Porto especial, provavelmente até mais do que se tivesse estado um sol maravilhoso, mas vamos por partes.
Antes de chegar ao Porto telefonei para o MOOV (o hotel onde ficamos pela segunda vez e que amamos de paixão) a perguntar se podíamos deixar o carro na garagem uma vez que ainda não estava na hora do chek-in, mas estava a chover imenso. Disseram-nos que sim, fomos lá deixar o carro e fomos num instante ao Via Catarina almoçar, cada um com um guarda-chuva. Pelo caminho vimos imensas pessoas com gabardinas de plástico e achamos que era boa ideia comprarmos umas para tentar aproveitar algo da cidade e assim foi. Voltamos ao hotel para deixar as malas no quarto e fomos comprar as gabardinas! Depois ainda passamos numa frutaria para comprar uns sacos de plástico (mas a senhora foi tão simpática que até os ofereceu) e enfiamos um saco em cada pé, por cima das meias, para não molharmos os pés. Gabardina, sacos de plástico nos pés, guarda-chuva e lá fomos nós. Só sei que passeamos a tarde toda e foi brutal, acabamos por nos divertir imenso. Nunca pensei que fosse possível ser tão feliz num dia de chuva - logo eu que fico de mau humor só de ver nuvens. Tinha de partilhar este episódio convosco!
Por volta das cinco da tarde parou de chover e ainda conseguimos aproveitar para ir tirar umas fotografias, passear mais um pouco e jantar nas calmas. Ontem de manhã fomos tomar o pequeno-almoço ao McDonald's dos Aliados, que é lindíssimo, fomos apreciar a ribeira com sol e depois voltamos para o hotel para preparar tudo para ir para a Expocosmética! E já que falamos em hotel... Se procuram um hotel com um preço acessível, boa localização e um staff fantástico o MOOV centro é uma excelente escolha, nós ficamos lá hospedados no ano passado e gostamos tanto que este ano voltamos para lá, nem procuramos mais. É um hotel simples (não tem mil serviços à disposição), mas para quem só quer um sítio bom par ficar, para ir aproveitar a cidade, é o ideal. Bastante moderno e acolhedor.
Brevemente conto-vos tudo sobre a Expocosmética (que foi o que me levou ao Porto mais uma vez), para já ficam as fotografias que tiramos pela cidade!



(Sim, eu sei que estava cheia de batom por baixo do lábio, mas gosto da fotografia na mesma!)

10 comentários

  1. Nossa tens mesmo fotos bastante bonitas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Este fim de semana também queria ter ido passear a S.Bento mas não fui tão corajosa e não consegui ir com esta chuva xD
    Fizeste muito bem em aproveitar, o Porto é lindíssimo :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também estive no fim de semana passado no Porto, pela primeira vez, e foi uma experiência fantástica, é mesmo uma cidade LINDA!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Adorei a forma positiva como encararam tudo! Não é fácil ver os nossos planos quase furados, mas vocês deram bem a volta!
    São fantásticos. Adorei poder estar contigo de novo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. O Porto é sempre uma boa opção: é uma cidade linda!!! (sou suspeito para falar porque vivo no Porto ahaha), mas gostei bastante da forma como vocês viram o "copo meio cheio", ou seja, estava a chover, mas isso não impediu o vosso passeio nem o vosso divertimento. Agora é voltar com dias mais solarengos para aproveitar ainda mais a cidade! ;) Btw, foi bom voltar a ver-te e falar um pouco contigo :)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  6. Boa miúda! Boas fotos e bom passeio mesmo num dia de chuva! Assim é que é! beijoooo

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É tão bom ir passear pelo Porto. Sempre que estou no Porto sinto que é a minha segunda casa. "Gabardina, sacos de plástico nos pés, guarda-chuva e lá fomos nós." Gostei desta forma turista para ir passear pela cidade.

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar