FIZ MADEIXAS PELA PRIMEIRA VEZ

1 de maio de 2018
O meu cabelo é um assunto sensível. Já falei sobre isto várias vezes aqui no blog. Estão a ver aquela pessoa super aventureira que corta o cabelo de todas as maneiras e feitios e, como se não bastasse, ainda pinta também? Pois, não sou eu. A maior loucura que fiz foi cortar o cabelo curto quando o tinha por baixo do meio das costas e, minhas amigas, o que me arrependo! 
Já aprendi que cabelo curto não é para mim, que não me posso meter com essas ideias, que o meu cabelo nasceu para ser comprido, mas pintar, pintar nunca pintei (ou nunca tinha pintado, vá). Andava há anos com ideias de me aventurar nas madeixas - encontrei um post sobre isso de 2014 - mas nunca tinha tido coragem, sempre com medo do resultado final. Isto, até à sexta-feira passada! Sim, na sexta-feira passada fiz madeixas pela primeira vez! Uhhhhhhh, que loucuraaaaaa. Na verdade só ganhei coragem porque combinei com a minha cunhada em fazermos à mesma hora. Estão a ver aquele pensamento de "se ficar mal pode ser que tu também fiques e choramos as duas?", foi mais ou menos isso. Mentiraaaa, foi mais uma motivação do que outra coisa.
Então na sexta lá fui, decidida da vida. Só tinha a certeza de três coisas: não queria ficar demasiado loira, não queria que as minhas madeixas fossem desde a raiz, nem queria ficar com as pontas todas da mesma cor (aquelas madeixas que dão a sensação que enfiaram as pontas na lixívia, sabem?). Basicamente, como era a primeira vez, não queria fazer algo demasiado forte.
Quando cheguei ao salão foi isso que disse ao João - o meu cabeleireiro - e como já era de esperar ele fez tudo exactamente como eu pedi! O meu medo não era o que ele ia fazer, porque sabia que ele não me falhava, o meu medo era que me ficassem mal, mas até agora estou a adorar ver-me com elas! Estão super naturais e eu adoro-as assim. A única coisa que tenho pena é de não conseguir demonstrar através de fotografias como elas estão na realidade. No Instagram quase nem se notam, mas ao vivo notam-se bastante.


Portanto, até agora ainda não me arrependi, bem pelo contrário! Acho que me dão um ar diferente e estou a gostar de me ver com elas e, pelo menos para já, não sinto que o meu cabelo esteja mais seco. Daqui a uns tempos volto com a minha opinião mais a longo prazo e venho também partilhar os produtos que estou a utilizar, apropriados ao novo estado do meu cabelo! 

E vocês, gostaram do resultado? Contem-me tudo :)

13 comentários

  1. Oh que ficou mesmo bonito o resultado, adorei
    Beijinhos
    Novo post (Review Top Coat Revlon) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Cabelo curto também não é para mim! Adorei a transformação, ficou muito giro mesmo! Estás linda, beijinhos xx

    Breeze Of Beauty | Instagram

    ResponderEliminar
  3. O resultado ficou incrível, o cabelo está muito mais bonito e parece muito mais saudável!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/q-5-aqui-vem-as-respostas-parte-1.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do resultado, super natural.
    Quis fazer balayage há uns meses trás mas o resultado foi desastroso então tive de fazer mais algumas madeixas desde a raiz.


    Beijinho, Something Contemporary
    NOVO POST › OUTFIT | I could give up shopping but I’m not a quitter

    ResponderEliminar
  5. O resultada final ficou mesmo giro!
    Beijinhos
    https://the-devoted-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do resultado final 😀

    https://www.annydajuba.com

    ResponderEliminar
  7. Está muito mais giro. Fizeste muito bem em mudar! _Telma.

    ResponderEliminar
  8. Está muito bonito!
    Eu sou como tu: arrisco muito nos cortes mas nunca pintei!

    ResponderEliminar