A CHIARA FERRAGNI E O FEDEZ CASARAM

2 de setembro de 2018
Adoro casamentos! Na verdade, em 24 anos de vida, ainda só fui a cinco. Este mês vou ao sexto e nunca tive tão ansiosa para ir a um casamento. Em primeiro lugar porque é de duas pessoas que adoro (o irmão do meu namorado e a sua noiva, claro) e em segundo porque acompanhei de perto toda a preparação! Como se não bastasse, ainda vou ser Dama de Honor e fui uma das responsáveis pela organização da despedida de solteira (que vai ser incrível, modéstia à parte). É inevitável não estar ansiosa, vibro com casamentos de pessoas que não conheço - a acompanhar pelas redes sociais - quanto mais com o de duas pessoas que me são tão queridas. Desconfio que vai ser uma choradeira, mas vou tentar controlar-me, sou uma pessoa adulta, tenho de me mentalizar que não fui paga para carpideira. 

Mas bem, a que se deve toda esta minha paixão por casamentos? Em primeiro lugar porque acho que as pessoas devem viver o amor sem limites. Só se vive uma vez e acho que deve ser maravilhoso casar (pelo menos quem casa diz que é). Contudo, acho que cada casamento tem a sua maneira de ser e não tem de haver grandes regras na sua organização. Quem não tem muito dinheiro, pode optar por soluções mais em conta, quem tem, pode fazê-lo de uma forma mais descontraída a esse respeito, obviamente. É claro que sonho em um dia casar num espaço fantástico, com o vestido mais maravilhoso do mundo e comida da boa, mas se não tiver oportunidade para isso, espero casar na mesma, dentro das minhas possibilidades.

Tudo isto para falar do casamento da Chiara Ferragni e do Fedez, que foi ontem e foi uma l-o-u-c-u-r-a. Tinha de vir aqui falar sobre isto, tinha mesmo! Quando vi o pedido de casamento, chorei. Chamem-me doida! Achei maravilhoso e estas coisas comovem-me. São poucos os homens que fazem demonstrações de amor assim, à frente de tanta gente. Ainda por cima com direito a uma música e tudo! Ok, ele é cantor, mas não interessa, podia ter optado por algo mais simples na mesma. Foi bonito! 

Na sexta-feira começaram a aparecer as primeiras imagens da festa... Um avião para levar os convidados ao destino (Noto, no sul de Itália), com kits para os convidados, o logótipo do casamento por todo o lado e até mascotes deles. Em seguida foi a festa de ensaio que pareceu ser a loucura total, já para não falar do vestido maravilhoso da Chiara, da Prada, criado especialmente para ela.


Ontem estava em pulgas para ver o vestido de noiva! Confesso que estava à espera de algo bem original e quando dei de caras com a escolha fiquei "então, mas é só isto?". Mas na verdade não era, o vestido era um macacão com uma saia de tule por cima. Tinha de ter alguma irreverência, caso contrário nem parecia coisa da Chiara! Apesar de estar à espera de algo totalmente diferente e fora do normal, achei que ela estava deslumbrante e ainda tinha um bouquet como eu sempre quis. O Fedez também estava muito bem, tal como no dia em que lhe deu o anelito, com um fato preto que lhe ficava no ponto.


Depois da cerimónia, a Chiara trocou de vestido para jantar (ambos os vestidos Dior), e este sim, já era bem a cara dela! Não era o modelo mais lindo do mundo, na minha opinião, mas tinha "desenhado" um leão, que representa o filho do casal (Leone) e ainda a letra da música que o Fedez lhe fez e cantou quando foi o pedido de casamento... Detalhes que fazem toda a diferença e o tornaram único.


No final, a noite acabou com uma grande festa em género parque de diversões e nem a roda gigante faltou! Mais uma vez tudo personalizado, até uma máquina com pluches Chiara e Fedez havia...  Quem, como eu, seguiu atentamente todo o casamento - pelo Instagram - certamente que ficou maravilhado com toda esta festa. Fiquei com a sensação que foi um casamento marcado pela diversão e acho isso o mais importante: que tenha sido um dia memorável. 
Ah, mas a roupa da Chiara não ficou por aqui! É claro que ela não se conseguia divertir da mesma maneira (e andar nos carroceis)  com este vestidão e adaptou-o com uma saia pequena em tule. Ficou super amoroso.

Fonte das fotografias: Instagram
Que sejam imensamente felizes!

9 comentários

  1. Também vibrei muito com este casamento... que loucura... são mesmo excêntricos!

    http://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei coladíssima no instagram a ver tudo o que postavam. Aquilo foi saído de um conto de fadas.
    Amei o vestido Prada, mas assim mesmo muito. Era lindo!
    Quando aos Dior gostei do primeiro (o ser macacão foi uma ideia super engraçada), quanto ao segundo não morri de amores, se bem que gostei mais da versão da saia curta!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O meu grande sonho é casar e quando já estamos a organizar o nosso ainda ficamos mais em pulgas :)
    Os vestidos eram lindos de morrer.
    Confesso que não conhecia bem o casal mas adorei a vibe deles e a festa foi lindissima!

    Bjs
    E.H

    ResponderEliminar
  4. Também fui acompanhando e as fotos? Oh Deus, que lindas!!! Só espero que sejam muito felizes ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  5. Ahh que lindos, amei o vestido :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Agora vendo melhor, adorei a solução se sapatos para quando os noivos são do mesmo tamanho.
    Eu vou escolher o meu vestido em novembro e confesso o que mais me assusta é os sapatos. Tenho medo de ficar mais alta que o noivo. Os dela eram bem giros :)

    E.H

    ResponderEliminar
  7. Apesar de não a seguir, sei que é a influencer mais seguida pelo mundo... O vestido de noiva principal é giro e vê-se que foi um casamento de luxo.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Lancei em Maio deste ano o meu primeiro livro "Tudo o que Sempre Quis", um livro que conta a história de 5 jovens que se perderam algures na estrada da vida e o destino junta-os numa pequena vila à beira-mar, levando-os a enfrentarem os seus fantasmas do passado. Uma história sobre os erros que cometemos, as consequências e as 2as oportunidades mas acima de tudo sobre o amor, a amizade verdadeira, a lealdade, a nossa família e o que fazemos pelas pessoas que mais amamos.
    Hoje, partilho contigo o meu novo blog! Para alguém do blog pessoal que já tinha (The Choice) criei um novo onde partilho o meu percurso enquanto recém-escritora!
    Espero que gostes, espero por ti em: https://anaritacorreiawriter.blogspot.com/

    ResponderEliminar