POR TOMAR

17 de setembro de 2018
O meu verão foi de loucos! Entre trabalho, livros e mil e uma coisas para fazer o tempo para descansar foi muito pouco e as férias não foram nenhumas! Só na semana passada é que consegui fugir uns dias daqui, com o meu namorado.
Inicialmente não sabíamos para onde ir, mas como não tínhamos muito tempo, não nos apetecia perder muitas horas em viagens. Para além disso, também não nos apetecia ir para a praia porque - para além de vivermos perto dela - o tempo na costa não tem estado a melhor coisa do mundo (pelo menos por aqui) e queríamos ter a certeza que aproveitávamos bem os dias! Optamos por ir duas noites para Tomar e uma noite para o Lago Azul, perto de Ferreira do Zêzere. Não podíamos ter escolhido melhor!  Apesar de termos ido para perto (cerca de uma hora de viagem) fomos explorar sítios que não conhecíamos e ainda conseguimos dar uns bons mergulhos nas piscinas porque o tempo teve sempre maravilhoso. 

Neste post venho falar-vos sobre Tomar, o Lago Azul fica para outro.
Já tinha ido a Tomar uma vez, mas fui mesmo só a um evento especifico e não deu tempo para conhecer a cidade. Confesso que na altura ficou o bichinho de conhecer mais, mas ainda não tinha tido oportunidade... Desta vez achamos que era a altura ideal para ir, especialmente porque tem imensos monumentos e o meu namorado adora História e queria imenso ir explorar. Infelizmente a maioria dos locais que queríamos visitar estavam fechados e um deles em obras, mas pelo menos conseguimos ir ao Convento de Cristo que é lindíssimo. 
Achamos a cidade maravilhosa. Super limpa, cuidada e sempre com um ambiente fantástico nas ruas, tanto de dia como de noite, adoramos.


Durante os dias que tivemos em Tomar ficamos no Hotel dos Templários e gostamos imenso! É um hotel quatro estrelas que tem uma piscina exterior bastante simpática, mas também uma interior que me deixou completamente rendida! As piscinas estavam abertas até às 21 horas e o que me deixou com mais saudades foi os mergulhos ao final da tarde na piscina interior, com a água quentinha. Amamos o hotel, tanto pela oferta que tinha a nível de serviços, como pela simpatia dos funcionários. Ah, e claro: pelo quarto com vista para o jardim da cidade e para o castelo! A minha pessoa esqueceu-se de fotografar esses pormenores, mas o quarto era espetacular.

10 comentários

  1. UAU que fotos maravilhosas. Já visitei Tomar e confesso que foi uma cidade que me encantou bastante :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que me lembre acho que só foi a esse lugar quando era mais pequena, mas é bastante bonito para visitar sim
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderEliminar
  4. Nestas férias também andei a vasculhar sítios onde tinha ido apenas em criança e gostei imenso! Tomar não fui, mas sinceramente será um dos próximos sítios a visitar ;) Pelas fotos dá a entender que é um sítio muito giro. Fico a aguar por novidades sobre o Lago Azul que, pelas fotos que andaste a colocar no Instagram, é um sítio lindíssimo! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. Que hotel mas giro, essa piscina interior fascinou-meee!
    http://omundodajesse.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  6. Tomar também e uma cidade que gostava de conhecer mas que ainda não tive oportunidade... Gostei das dicas e a piscina interior do hotel é mesmo linda!

    ResponderEliminar
  7. Olá :)

    Fui a tomar comemorar o meu aniversário de namoro durante um dia e adorei.
    Uma cidade muito simpática, limpinha e muito bonita :)
    Adorei o convento de Cristo!
    Nunca fui para o estrangeiro, mas gosto sempre de tirar uns 2x por ano para passear pelo nossa país. Em Outubro vou a Zambujeira do Mar, nunca fui e vou para descansar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Zambujeira do Mar também é muito bonito. Se não conheceres Porto Covo passa por lá, é perto e é fantástico!

      Um beijinho

      Eliminar