RECEITA | BOLACHAS DE AVEIA COM CREME DE AVELÃ E PEPITAS DE CHOCOLATE

27 de novembro de 2018
A última receita que partilhei aqui no blog foi das bolachas de aveia com manteiga de amendoim e foi um sucesso. Depois de a ter partilhado, já a fiz imensas vezes. Algumas delas mostrei no Instagram e notei sempre imenso interesse da vossa parte.
As bolachas são um alimento muito prático. Adoro de ter umas na mala ou em casa para comer quando não tenho muito tempo (ou paciência). Contudo, as que se compram não são de longe a coisa mais saudável do mundo, por isso gosto de muitas vezes fazer as minhas próprias bolachas. É claro que também não são ultra saudáveis e provavelmente também são bastante calóricas, no entanto têm alimentos mais naturais e não têm mil conservantes, para aguentarem meses - se não anos - dentro de um pacote. 

Recentemente a Vita33 desafiou-me a fazer uma receita com alguns dos produtos da loja e é claro que aceitei! Ao ver o que tinham disponível no site decidi fazer umas bolachas com creme de avelã e pepitas de chocolate. Lembrei-me logo que iam saber a Nutella e não me enganei: que mistura maravilhosa! 


Adaptei a receita das bolachas de amendoim, elas saem sempre tão bem que achei que era uma boa ideia. Optei apenas por mudar os ingredientes e adicionar um pouco de fermento, para ver se ficavam mais altas, mas a base da receita é praticamente a mesma. O que quer dizer que podem também inventar as vossas próprias bolachas, alterando apenas alguns dos ingredientes, que provavelmente vão ficar bem.

Para estas bolachas usei:
Preparação:
  1.  Esmagar a banana com um garfo;
  2.  Juntar o creme de avelã e o fermento e misturar tudo;
  3. Adicionar os flocos de aveia e mexer bem;
  4. Cortar o chocolate negro em pedaços pequeninos e envolver no preparado anterior;
  5. Colocar o preparado num tabuleiro (com papel vegetal) em forma de bolachinhas;
  6. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos.


Juro que fiquei mesmo rendida a estas bolachas: são maravilhosas!! Desafio-vos a experimentarem a receita e claro, não se esqueçam de depois partilhar comigo a vossa opinião. Bons cozinhados! :)

4 comentários